Apresentação do Blog de Ciências

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Não é possível viajar na velocidade da luz devido a emissão de radioativdade

Muitos acreditam que viajar na velocidade da luz seria a maneira más rápida de chegar ao seu destino, percorrendo grandes distâncias num curto espaço de tempo. Mas se conseguíssemos  viajar na velocidade da luz geraria outros efeitos também.
Cientistas dizem que o átomo de hidrogênio presente numa aeronave capaz de viajar na velocidade da luz também a impediria de fazer essa viagem a essa velocidade. De acordo com a explicação de Edelstein e Edelstein para a revista científica Natural Science, "a medida que a aeronave se aproximasse da velocidade da luz o hidrogênio interestelar se transformaria numa radiação intensa que rapidamente mataria os passageiros e danificaria os instrumentos eletrônicos, sem contar que  a perda de energia da radiação ionizante passando pela parte externa da nave representaria um crescente aumento no calor que necessitaria grandes despejos de energia para resfriar a nave.”

Para mais informações:

2 comentários:

  1. eu achava que viajar na velocidade da luz era segura, agora mudei minha opinião sobre isso.


    Eduardo vieira nº 11 8ª A

    ResponderExcluir
  2. Um dos grandes motivos também de construções entre outros de não haver é por causa do calor infelizmente isso trás muitos problemas, mas acho que futuramente poderemos resolver isso :)

    Francielle 8° E

    ResponderExcluir